Bbzs' Blog

Desmame da madrugada

Posted on: 17 de junho de 2010

Fizemos o desmame noturno (apenas o da madrugada, ela mama de dia, quando estou em casa, em livre demanda) em abril, e desde então ela dorme a noite inteira!

Ah, e o detalhe é que fizemos o desmame da madrugada mesmo com ela dormindo na nossa cama!

No começo ela chorou, mas não estava mais conseguindo suportar ela acordar a cada 1 hora pra mamar, então, com muito apoio do papai e das avós, concluímos o desmame, e acho que foi a melhor coisa, pq agora ela mama no peito e dorme sempre no mesmo horário, se acorda pede apenas água, nós damos, ela volta a dormir e acorda bem disposta no outro dia!

Bom, estou desabilitando os comentários anônimos pq é um artifício de quem não tem argumentos, de quem não vai acrescentar nada de bom, não vai agregar valor ou conhecimento… alguns comentários eu até desconfio quem faça, mas se quiser conversar, saber mais, é só deixar um e-mail, ou seu nome e perfil pra eu saber com quem estou lidando!

2 Respostas to "Desmame da madrugada"

oi…
vendo seu post sobre desmame noturno, resolvi pedir umas dicas… estou nesse processo com a olivia, tem um ano e 3 meses, mas mama a noite toda. tô um caquinho e preciso q ela durma a noite toda, ela fica um caco de dia tb… o problema é q estou uns períodos sem o pai, então só tem eu de noite e ainda tenho outro filho de 3, ou seja: se ela chorar mto ele acorda… como foi seu processo? me conta pra eu tirar umas dicas? obrigada, bjos, lu

Olá! Como fiquei feliz em ver seu depoimento! Meu baby tem 9 meses e mama várias vezes a noite. É ruim pra nós dois, pois ele fica cansado e eu tb. Mas não quero desmamá-lo totalmente. Gostaria q ele mamasse só de dia, e não na madrugada. Ele dorme na cama conosco (marido tb). Pensei em tirar uma semana de folga, pra ficar com ele de dia e à noite o pai botar pra dormir, o q vc acha? Por favor, preciso mt de ajuda! Voltei a trabalhar e não estou rendendo nada, pq durmo mt mal!

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • Naiara Scarabelli: Seu Blog é lindo... Maravilhoso o jeitinho que você fala dos seus Bbzerrinhos*.... Estou gravida de 27 Semanas, é um rapazinho e quero ganhar parto
  • keylla: Ola. Seu relato me inspirou. Estou com um bebe de 2 meses e estou tentando deixar o complemento, mas ele pede o peito de hora em hora e chega a ficar
  • bbza: Então Cibely, a Laura começou a comer grãos com 10 meses. Arroz e feijão ou lentilha. Ela não curtia muito papinha, então um dia resolvemos tent
